Google Search!!!

Google

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Campos eléctricos aumentam risco de infecções

Boa noite mais uma vez,

Desta vez resolvi falar de um tema que certamente não é novidade. Mas neste caso fala-se muito vagamento dos campos eléctricos criados pelos computadores, muito bem concordo que esses campos eléctricos sejam na realidade maléficos para a nossa saúde, mas mais dos que os campos eléctricos gerados pelos computadores, pior serão os campos magnéticos dos telemóveis, de que tantos estudos foram feitos e diz-que que também são prejudiciais. Conclusão, afastem-se de tudo o que possa gerar um campo magnéticozito, eléctricozito... Coisa pouca. Não a sério um conselho, se têm routers wireless em casa, nunca se esqueçam que tentem colocá-los o mais afastados possível. Porque dependendo da potência da antena WAN, os campos magnéticos fazem mesmo muito mal.

Cumprimentos,

.:. Kr3at0r .:.


A exposição a equipamentos que criam campos eléctricos, como computadores, aumenta o risco de infecções respiratórias.

Um estudo do Imperial College revela que a exposição prolongada a campos eléctricos criados por equipamentos como os computadores, dentro de ambientes fechados, aumenta o risco de se contraírem doenças respiratórias, alergias e infecções.

O processo de contaminação é muito simples: o campo eléctrico faz uma descarga nas partículas que estão no ar, tornando-as mais susceptíveis de se agarrar à pele e ao tecido humano. Estas partículas deformam-se ao chocar contra a pele, tornando-se mais difícil removê-las.

Também as acções de defesa contra estas infecções são simples: ligar os equipamentos à tomada terra, desligar equipamentos que não estejam a ser utilizados, regular a humidade ambiente e, naturalmente, escolher equipamentos que criem campos eléctricos mais reduzidos.

Fonte:www.exameinformatica.clix.pt

Sem comentários: